segunda-feira, 9 de abril de 2012

O LIVRO SEM PALAVRAS

Trata-se de um livrinho colorido que usamos como método de evangelização para crianças, no qual, serve também para adulto. Sabendo-se trabalhar atinge todas as faixas etárias.( nele não tem palavras, só cores)
Quando contamos sua hitória, começamos com o amarelo, que nos lembra o dourado, o dourado nos lembra o ouro. Com o  livrinho aberto no amarelo, falaremos do Céu, o lar que Deus preparou para nós, onde em Apo 21:21 nos diz que a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente.
O Céu é um lugar muito alegre e o pecado não pode entrar. 
Deus quer que você e eu entremos no Céu um dia, então, Ele fez com que isso acontecesse através do seu filho . (mostramos a página vermelha) Está cor vermelha nos faz lembrar de Jesus o filho de Deus que nunca fez coisas erradas. Ele não pecou. Mas, mesmo assim sofreu e morreu em nosso lugar , derramou o seu sangue na Cruz para remissão de nossos pecados Heb 9:22 , assim nos fez limpos diante dos olhos de Deus. Só que ele não continuou morto. A Bíblia nos diz que no terceiro dia Ele ressuscitou   1Co 15:4 . 
( mostramos às páginas preto e branco) Este preto representa o pecado, das maldades que nós fazemos e entristecemos a Deus. O branco representa a purificação. Jesus pode nos ouvir quando pedimos para Ele nos limpar de toda maldade do pecado. Alguns de vocês conhecem a Jesus ? Quem sabe você queira hoje entregar-se a Ele, ter uma experiência íntima, não só de ouvir, mas andar com Ele. Se isso é possível ? sim,  Ecl 7:20  
 ( página verde, representa o crescimento no conhecimento da palvra ) Deus criou o jardim,  e quando aceitamos Jesus fazemos parte dele.  Somos uma plantinha em crescimento, que precisa distinguir o que é certo e errado, de forma que você o agrade.   Joa 8:32 
A Bíblia é o manual correto para esse crescimento.

Creuzeni Menezes 

sexta-feira, 6 de abril de 2012

COMPROMISSO

Antes de começar a falar de compromisso, precisamos entender que os pensamentos de Deus são bem mais altos que os nossos. Não cabe a nós questionarmos e sim obedecer sem entender. O que não entendemos agora, entenderemos à frente.
Compromisso: promessa mútua, comprometimento, ajuste, contrato.
O compromisso mútuo envolve duas ou mais pessoas. Nesse envolvimento encontra-se divergências de pensamentos, cultural e até religioso.
Ser ousado é também saber manter esse compromisso de forma benéfica, de forma que se consiga o que quer sem a às vezes ser notado.
Exemplo que tive do meu antigo Pastor no compromisso firmado. Não se consegue ter êxito de um vez só. Quer as coisas do seu jeito ? faça como ele me ensinou:
Ele contratou uma irmã em cristo p/ cuidar da igreja e no interior, havia uma mesa pequena. Essa mesa já tinha um bom tempo  na mesma posição, pois todos sabiam que ele gostava de vê-la ali.
A irmã no seu zelo e querendo pôr o ambiente mais bonito, trocou-a de lugar. O pastor passando pela porta viu. Sem falar nada, observando, entrou não tinha ninguém. Foi lá e a colocou no lugar.
No outro dia a irmã  a  tirou novamente ( sem saber que tinha sido o pastor ), e assim foram os sucessivos dias do pastor sempre que chegava na igreja,  voltando-a sempre para o lugar ,mas sem que ela o visse. Até que um dia ela percebeu e procurou saber porque isso acontecia. Então, para  surpresa de novata, soube da preferência do pastor. Com isso, ela foi até o gabinete e procurou saber o motivo pelo qual o pastor não a informou. E ele respondeu : Há casos que à paciência, espera sem magoar.  
Então entendi. Ou você ACEITA AS COISAS COMO ESTÃO OU MUDE DEVAGAR.
Foram longos anos de mudança e acreditem o resultado foi crescente, próspero.


Mateus 4:30-32E dizia: A que assemelharmos  o reino de Deus? ou com que parábola o representaremos?
É como um grão de mostarda, que, quando se semeia na terra, é a menor de todas as sementes que há na terra;
Mas, tendo sido semeado, cresce; e faz-se a maior de todas as hortaliças, e cria grandes ramos, de tal maneira que as aves do céu podem aninhar-se debaixo da sua sombra.

  
Creuzeni Menezes