Num casamento gay, quando se diz: " diante de Deus" e dos homens. Concordo! As atitudes dos homens de acordo ou em desacordo com o que está na Bíblia, cujo livro sagrado propõe o direito de liberdade, nessa liberdade, o homem tem a escolha de viver na moral (Numa breve definição de moral, podemos dizer que se trata do conjunto de valores, de normas e de noções do que é certo ou errado, proibido e permitido, dentro de uma determinada sociedade, de uma cultura) e bons costumes, ou na imoral e maus costumes.
Quando se diz "diante de Deus", afirma-se aceitar às condições, e assumir perante os olhos divinos, não sendo leigo, quanto a verdade da condição moral, social e espiritual (Apocalipse 20:11-15). O homem com palavras proferidas em alto e bom tom, tem o poder de sacramentar seu presente e futuro. Você pode se abençoar como se amaldiçoar ( Provérbios 18). Posso dizer aos meus leitores que sou à favor da moral e bons costumes explícitas na Bíblia, mas deixo claro, que sendo contra ou não o casamento gay, esse tipo de união continuará acontecendo, documentado ou não. Quanto ter que aceitar fazer uma cerimonia eclesiástica por obedecer a lei governamental e como uma cidadã civil, não posso transgredir a lei aprovada dos homens ( Romanos 13:1-7 ) e com isso ser obrigada a realizar esse casamento, sem poder dizer, NÃO! Essa palavra pode se tornar uma chave poderosa para evangelizar, semear a palavra, Pois a Palavra de Deus é viva, eficaz e mais penetrante que qualquer espada de dois gumes. Penetra até dividir alma e espírito, articulações e medulas. Julga os pensamentos e as intenções do coração” (Hebreus 4:12). Se como pastora evangélica, sem poder dizer não a tal situação, também ninguém poderá dizer de como devo ministrar minha liturgia. Os pastores deste país diante de uma suposta aprovação nacional do casamento gay, precisarão ser instruídos de como proceder. Com carinho e sem ofensa , sugira o casal gay que convide o máximo de pessoas para assistir a cerimonia, e de forma sutil evangelize (Romanos 10:17) para que no juízo final não digam ter ouvido a verdade que liberta. É claro exigirá do sacerdote muuuiiiita sabedoria.
SABEDORIA MAIOR AINDA EM INSTRUIR SEUS MEMBROS, A Que SE EXPÕE, PARA QUE NÃO HAJA ESCÂNDALO EXTERNO E INTERNO, no que tange a processos. O exemplo dos ...
Cartório que se recusar a realizar casamento gay pode ser fechado
Com a igreja não será diferente. ( Jogo de cintura faz parte da sabedoria )
Em suma. " Diante de Deus".
Meus leitores tem o direito de concordar ou não. Respeito a opinião do meu próximo, até porque, estou dentro da teologia. A discordância não mudará minha opinião.
Deixa-me explicar: Alguns ignorantes me dizem que na Bíblia não tem chamado pastoral para mulher e que se Jesus quisesse essa posição para mulher, não teria chamado à Pedro diretamente, João 21:15-17. ( no que se relaciona a gênero masculino e feminino ).
Então se for o caso de merecimento, por esse ângulo, digo aos meus leitores que o TÍTULO DE PASTORA é de igualdade, tanto para mulher quanto para homens pois Pedro era pescador e foi chamado para apascentar e Raquel era PASTORA, Gênesis 29:9.
Há outro argumento que quero derrubar para quem diz que ela apascentava o rebanho de seu pai por ele não ter filhos ( macho ). Mentira! Leia Gênesis 31:1.
Quando lemos João 21:15-17, podemos observar que, Jesus não perguntou à Pedro se ele queria apascentar e sim se ele o amava. Apascentar foi uma ordem, verbo: modo imperativo.
A pergunta foi lhe feita três vezes e a ordem ou convite ... também. Isso significa que Jesus não escolheria outro, uma missão que foi naquele momento estritamente para Pedro.
Existem outros argumentos que não vem o caso agora, de teorias sem nexos para impedimento e tentativa de abolir uma verdade que extremistas religiosos masculinos não querem aceitar.
Quero ressaltar que por mais que digam que a Mulher já tem o seu espaço garantido na sociedade, NÓS AINDA TEMOS MUITO QUE CONQUISTAR !!! O SOFISMA IMPERA COM FORÇA NESSE ASSUNTO ( Principalmente no religioso ).
Tenho respaldo bíblico para todo esse assunto aqui narrado. 5 anos de Teologia não me faz conhecer de fato o evangelho. Me faz ser uma teóloga PENTECOSTAL (revelação)! Conhecer de fato, viver o evangelho é ter a mente de Cristo quando se pensa em salvar almas a todo custo. Se necessário for passar por cima de dogmas. Ser cheio da sabedoria, é saber usar!!!
Autora: Creuzeni Menezes