quarta-feira, 20 de abril de 2011

Deus Está no Controle de Tudo. Tudo Mesmo ?




Querido leitor você não é obrigado a concordar comigo. Com o que vou escrever. Mas aprendi que tudo deve se ter respaldo bíblico. Não se deve pegar versículos isolados sem um texto e um contexto e por certo haverá um livro cujo tema do assunto será o principal, como o livro de Jó.
Se eu digo, nem tudo está no controle de Deus, então, tenho que provar. Se digo , tudo está no controle de Deus automaticamente terei o respaldo bíblico.
Vamos começar lendo todo o capítulo 45 de Isaías (Ciro), agora destacaremos os versículos 2,3,4,5,7 e 8.
Vamos para o dicionário.
Controle - Ter sob o seu domínio, sob sua vigilância, Examinar, fiscalizar;
Permissão - Permitir, licença, consentimento, liberdade de fazer ou não fazer.
Controle e permissão andam juntos . Você só pode controlar se houver permissão.
Com base no livro de Jó, posso dizer que Deus está no controle de Tudo ! Satanás está debaixo de Seu domínio. Esse ser inescrupuloso não pode mover o mal sem que Deus o permita. Podemos ler em ( Jó 1:1-12) Que foi Deus quem o desafiou quanto a fidelidade de Jó, que mesmo perdendo tudo no comovente sentimento e toda sua riqueza material, ele não blasfemou contra Deus. Então Deus lança seu
2º desafio ( Jó 2:1-8). Tocou Satanás na saúde , mas sem ter a permissão de tirar-lhe a vida. E perante Elifaz, Bildade e Zofar amaldiçoou-se Jó, mas manteve-se fiel a Deus.
Podemos também observar que logo Jó completa seu tempo de provação, Deus restitui tudo. Deus responde a Jó e mostra-lhe sua grandeza e sabedoria. ( Jó caps. 38 a 42 ).
Quanto dizer que Deus não está no estupro e todo mal existente, isso é evidente que não ! Mas posso dizer que o homem é responsável pelo que lhe apraz ou não.
Deus permite o mal. Ele não faz o mal ! O homem responde pelo que serve. A quem ele serve ? (Mt 6:24). Podemos também citar o livro de Jonas e o mal que o sucedeu. Três dia e três noites dentro de um grande peixe (Mt 12:40). Deus não queria isso para ele ? Não. Houve a necessidade de obediência . As pessoas esquecem de aplicar esse ATO no seu cotidiano, e é um ATO que faz a enorme diferença entre o bem e o mal. Outra coisa não jogue tudo nas costas do Diabo. O homem responde pelos seus ATOS. Ele tira apenas proveito da situação. (Sujeitai-vos pois a Deus resisti ao Diabo e ele fugirá de vós. Tg 04:07 ). Ele tenta, mas quem tem a decisão de pecar ou não é você !
Para finalizar, duas perguntas :


1. Onde está o seu coração ? Continuaria ser fiel a Deus se acontecesse contigo o que Deus permitiu a Jó ?

2. Se você tem um carro e sabe que em uma determinada estrada, você não pode andar em alta velocidade, mas mesmo assim corre, Bate ou capota... Deus te quis o mal ou você o buscou ?

Guarde bem isso :


1. Obediência e a chave que determina para si o bem ou o mal. (Deus não determinou o mal para o povo Hebreu e nos profetas maiores e menores podemos ver Deus permitir o mal e depois fazer o bem).



2. O seu sucesso , sonhos e vitórias dependem de sua fidelidade.



3. Não esqueçam, que sua SALVAÇÃO depende da obediência, até porque, nunca li na Bíblia que a desobediência vai entrar no Céu.

PENSEM NISSO !!!

Creuzeni Menezes