segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Amor ao Dinheiro

Texto base
Mateus 6: 19-21
Não ajunteis tesouros na terra, onde traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões miram e roubam ...


" Não ajunteis tesouro na terra".
O que será que Jesus quis dizer com isso ?
Será que é pecado ter dinheiro ? Ser rico? Almejar uma vida de riqueza material próspera é estar em pecando ? Isso me levará ao inferno ?
Resposta: Não. Não é pecado, pois logo no contexto diz : "porque onde estiver o vosso tesouro, aí também estará o vosso coração". Então, logo posso dizer que tudo está na questão do que é aplicado ao coração.
Quando lemos 1Ti 6:10 - Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Enfatizamos o amor ao dinheiro.
Ao lermos a passagem do Jovem Rico (Mt 19:21), que depois do fato ocorrido, disse Jesus : E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. (Mt 19:24).
Nossa ! então os ricos não serão salvos por causa dos seus bens ?
Novamente respondo : "Jesus em outras palavras disse ao jovem" - onde está o seu coração ? Nos seus bens ou no seu caminhar comigo ?
Jesus sabia que o coração daquele jovem preocupava-se em juntar tesouro na terra e não no Céu.
O que é juntar tesouro no Céu ?
Amar o seu próximo, perdoar, fazermos o trabalho da igreja com zelo e qualidade abundante, cumprir o ide, dar o melhor para a provisão da casa do Senhor ... em fim, A Deus acima de todas as coisa !
Se desprezarmos o dinheiro, como manteremos o trabalho da igreja ?
Em Êxodo 25:1-9 , na construção da Arca e do Tabernáculo, todos levaram suas ofertas e deram o MELHOR, cujo, MELHOR foi muito bem administrado conforme o Senhor Jeová dissera a Moisés nos capítulos 25,26,27,28,29-40 ... com isso não foi desprezado a vestimenta dos sacerdotes como também o o seu sustento.
Assim nossos dízimos e ofertas devem ser levados a casa de Deus para o manter de suas obras ( Ml 3:10; Hb 7:7-12; 1ª Co 9:1-4).
Querer ter dinheiro não é errado. Errado é não te-lo, é não saber administra-lo, ou o colocarmos acima de Deus e do amor para com o próximo (Tg 1:27; 2:1-13; 2ªCo 8:5).
Se fosse errado e condenável ter dinheiro, trajando-o como maldição, não precisariamos trabalhar para obte-lo.
Termino deixando aos meus lelitores 2 Coríntios 8:9 - Porque já sabeis a graça de nosso Senhor e Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre. para que pela sua pobreza enriquecêsseis.
Não se esquecendo com isso, que tudo precisa andar junto, a riqueza da graça, do amor, do dinheiro, do Espírito Santo agindo em nossas vidas, do conhecimento da palavra e levando a SALVAÇÃO AO PRÓXIMO. O PRINCIPAL OBJETIVO DE CRISTO NA TERRA DE MORTE E VIDA !


Para afirmar isso lembre-se de sua VINDA ! Ap 1:20
Apo 22:12 - E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apo 3:11 - Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.



Creuzeni Menezes













Nenhum comentário:

Postar um comentário