sábado, 3 de setembro de 2011

O Messias Sofre, Mas Triunfa

Deus meu, Deus meu , por que me desamparaste? por que te alongas das palavras do meu bramido e não me auxilias ?
Deus meu, eu clamo de dia, e tu não me ouves; de noite, e não tenho sossego.
Porém tu és Santo, o que habitas entre louvores de Israel.
Em ti confiaram nossos pais; confiaram, e os livrastes.
A ti clamaram e escaparam; em ti confiarm e não foram confundidos.
Mas eu sou verme, e não homem, opóbrio dos homens e desprezo do povo.
Todos os que veêm zombam de mim, estendem os lábios e meneiam a cabeça, dizendo:
Confiou no Senhor, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer.
Mas tu és o que me tirastes do ventre; que me presevaste estando ainda aos seios de minha mãe.
Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe.
Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há quem ajude.
Muitos touros me cercam; fortes touros de Basã me rodeiam.
Abriram contra mim suas bocas, como um leão que despedaça e que ruge.
como águas me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera e derreteu-se dentro de mim.
A minha força se Secou como caco, e a língua se me pega ao paladar; e me puseste no pó da morte.
Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou; transpassaram-me as mãos e os pés.
Poderia contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam.
Repartem entre sí as minhas vestes e lançam sortes sobre minha túnica.
Mas tu, Senhor, não ate alongues de mim; gorça minha, apressa-te emsocorrer-me.
livra a minha alma da espada e a minha predileta da força do cão.
Salva-me da boca do leão; sim,  ouve-me desde as pontas dos unicórnios;
Então, declarei o teu nome aos meus irmãos louvar-te-ei no meio da congregação.
Vós que temeis ao  Senhor, louvai-o todos vós , descendência de Jacó, Glorificai-o; e temei-o todos vós, descendência de Jacó, glorificai-o. e temei-o todos vós, descendência de Israel.
Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto, antes, quando ele clamou, o ouviu.
O meu louvor virá de ti na grande ongregação; pagarei os meus votos perante os que o temem.
Os mansos comerão e se fartarão; louvarão ao Senhor os que o Buscão; o vosso coração viverá eternamente.
Todos os limites da terra se lembrarão e se converterão ao Senhor ; e todas as gerações das nações adorarão perante a tua face.
Porque o reino é do Senhor, e ele domina entre as nações.
Todos os Grandes da Terra comerão e adorarão, e todos os que descem ao pó se prostarão perante ele; como também os que não podem reter a sua vida.
Uma semente o servirá; falará do Senhor de geração em geração.
Chegarão e anunciarão a sua justiça ao povo que nacer, porquanto ele o fez.

Salmos 22:1-31
http://www.youtube.com/watch?v=ImSNKr_Xndc

Nenhum comentário:

Postar um comentário