terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

COMO ERA A PESSOA DE JESUS CRISTO - DOCUMENTO EM ROMA

O governo da Judéia, Públius Lentulus, ao César Romano:
_ Soube ó César, que desejavas informações acerca desse homem virtuoso que se chama Jesus, que o povo considera um profeta e seus discípulos , o filho de DEUS, criador do Céu e da terra.
Com efeito , César, todos os dias se ouvem contar dele coisas maravilhosas. Numa palavra Ele ressuscita os mortos e cura os enfemos. É um homem de estatura regular, em cujo fisionomia se reflete tal doçura e tal dignidade que a gente sente obrigado  a amá-lo e temê-lo ao mesmo tempo.
A sua cabeleira tem até as orelhas , a cor de nozes maduras e daí aos ombros tingem-se de um louro claro e brilhante; divide-se uma risca ao meio, á moda nazarena.
 A sua barba da mesma cor da cabeleira encaracolada, não longa também repartida ao meio.
O seus olhos severos têm o barilho de um raio de sol; ninguém o pode olhar em face.
Quando Ele acusa ou verbera, inspira o temor, mas logo se põe a chorar. Até nos rigores é afável e benévolo. Diz-se que nunca ninguém o viu rir, mas muitas vezes foi visto chorando.
As suas mãos são belas como seus braços, toda gente acha sua conversão sedutora. Não é visto amíude em público e quando aparece  apresenta-se modestíssimamente vestido. É belo!
Sua mãe, aliás, é a mais bela das mulheres e que já se viu neste país.
Se quiseres conhecer, ó César, como uma vez escreveste, repete a tua ordem e eu te o mandarei.
Se bem que nunca houvesse estudado,  esse homem conhece todas as ciências.
Anda descalço e de cabeça descoberta. Muitos riem, quando ao longe o enxergam; desde que , porém, se encontram face a face com ele, tremem e admiram-no.
Dizem os Hebreus que nunca viram um homem semelhante, nem doutrina iguais às suas.
Muitos crêem  que Ele seja DEUS, outros afirmam que é teu inimigo, ó César.
Diz-se ainda que Ele nunca desgostou ninguém, antes se esforça para fzer toda gente vertuosa.

OBS. (1) ESTÁ DESCRIÇÃO FOI TRADUZIDA DE UMA CARTA DE PÚBLIUS LENTULUSA A CÉSAR AUGUSTO, IMPERADOR DE ROMA.
PÚBLIUS LENTULUSA FOI PREDECESSOR DE PÔNCIO PILATOS COMO GOVERNADOR DA JUDÉIA, NA ÉPOCA EM QUE JESUS CRISTO INICIOU SEU MINISTÉRIO.
O TEXTO ORIGINAL ENCONTRA-SE NA BIBLIOTECA DO VATICANO . COMPROVADA A SUA AUTENTICIDADE, TORNOU-SE FORA DA BÍBLIA, O DOCUMENTO MAIS IMPORTANTE SOBRE A PESSOA DO SENHOR JESUS CRISTO.

OBS. (2) SABEMOS TAMBÉM QUE APÓS A CRUCIFICAÇÃO DE CRISTO , PÚBLIUS LENTULUS TORNOU-SE SEU SEGUIDOR E, JUNTAMENTE COM SUA FILHA LÍVIA, LEVAVA A PALAVRA DE DEUS AOS POVOS DA ÉPOCA.

INFORMAÇÃO:
Albino Marques (binna@gmail.com)

Enviado por Juscelino Barbosa - Email


O que dizer ? Deparamos com essa descrição, e a comparamos com Isaías 53:1-12. Podemos acreditar na sua autenticiadade? não de quem a traduziu e sim de quem a escreveu.
Na dúvida (não do que está escrito na Bíblia),  podemos dizer que esse documento puderá ser escrito antes de sua crucificação e Isaías comparado ao ato da crucificação? sendo que, no versículo 3 do capítulo 53 nos diz ao contrário de tudo que lemos acima.
Podemos dizer que essa descrição foi feita por um homem obsevador, de minuciosos detalhes sem visar a aparência de um trabalhador sofrodor ?
Agora, levamos para Salmos 22:1-31. Compara-se a Isaías dando-nos a confirmação de o antes e durante  sua  crucificação.
Indo aos evangelhos, podemos citar João Batista, Meteus 3:11, João 21:14-16, João 21:1-4. Tamanha mudança de aparência, a ponto dos seus não o reconhecerem. 

Creuzeni Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário